Quem sofre com problemas como asma e renite crises de alergia sabe que não existe cura, mas o problema pode ser evitado, descobrindo oque provoca as crises, como poeira,  odores, fungos, ácaros e bactérias e manter-se livre deles.

No inverno quem sofre com esse tipo de problemas respiratórios a tendencia é só piorar, pois com a queda da temperatura, ar seco o aumento do número de queimadas ou de focos de fogo. Com o ar parado, sem nenhum vento ou com pouquíssimo vento, os poluentes não conseguem se dispersar. Além disso, a grande quantidade de radiação solar que chega aqui na superfície aumenta a concentração de ozônio na atmosfera. 

Com todos esses problemas citados acima, vem a piora na qualidade do ar com o frio, e você acaba pagando “o pato” com sintomas como, respirar pela boca por causa da obstrução nasal, tem coriza, espirra muito, também coceira e uma enorme fadiga. 

No verão o grande vilão da historia são os  ar condicionados, o entra e sai de lugares refrigerados causam mudanças bruscas de temperatura, sendo terrível para nosso organismo. Acabam trazendo incidência como doenças tipo gripe, resfriado, faringite e até mesmo pneumonia. Ainda que seja menor as infecções alérgicas no verão, outros fatores podem incentivar crises de asmas, tão famosas no inverno.

Os cuidados devem ser tomados tanto no inverno como no verão. Dicas para o inverno é manter-se sempre bem agasalhado no frio, hidratado, com as mãos limpas e longe de locais muito fechados. No verão usar roupas leves, alimentos saudáveis e beber muita água que ajuda evita e alivia as crises. Praticar exercícios físicos é excelente, pois a atividade ajuda a melhorar a respiração e a saúde.  Caso seja possível, evite ficar em ambientes muito fechados e sem circulação de ar.

Hoje em dia existem eletrodomésticos como umidificadores e ionizadores de ar, que ajudam no combate contra odores, fungos, ácaros e bactérias. Os ionizadores de ar como da marca Aliseu, indicados para ambientes residencias, geladeiras e carros. Chegam Liberar  Íons Negativos: > 5.000.000 de íons/cm³, excelente na proteção contra essas pragas que detonam com a nossa saúde. Os umidificares de ar Tecnologia ultrassônica – quebra as moléculas de água por meio de vibrações, transformando-as em névoa. Ideal para ambientes com baixa umidade relativa ou com ar-condicionado. 

Fica aí as dicas do Valencinho 🙂