A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estabeleceu novas regras para o embarque de bagagens de mão (malas bordo) que limitam o peso e as dimensões das bagagens para voos “nacionais e internacionais”.

Peso
De acordo com a nova norma nº 400/2016 da ANAC art. 14, a companhia aérea deverá permitir uma franquia mínima de 10 kilos de bagagem de mão por passageiro. Para saber exatamente o peso máximo permitido, entre em contato diretamente com a companhia aérea, pois por motivo de segurança ou capacidade da aeronave cada empresa poderá restringir o peso máximo. Para evitar surpresas, conheça nossa balança de mão e pese a sua mala em qualquer lugar.

Dimensões
Atenção! Cada companhia aérea definiu a sua própria tabela de tamanhos, por isso, recomendamos que você consulte a tabela da sua companhia aérea para saber exatamente as medidas permitidas, evitando possíveis transtornos na hora do embarque. A Loja Valencio não se responsabiliza por eventuais perdas e danos na hora do embarque. A bagagem de mão (ou mala bordo) deve ser acomodada no compartimento de bagagem da cabine de passageiros ou sob a poltrona. Por isso, a maioria das companhias aéreas indica que a soma das dimensões (altura, comprimento e largura) não deve ultrapassar 115 centímetros, tanto para voos nacionais como para voos internacionais, porém podem utilizar a sua própria tabela de tamanhos e não deixar voce embarcar mesmo com essas dimensões. Em caso de dúvidas, consulte sempre a sua companhia aérea, pois as informações podem ser alteradas a qualquer momento.

E tenha uma boa viagem 🙂