Apesar do novo coronavírus ter parado nosso país e o mundo e sem ao menos termos ideia de quando tudo vai voltar ao normal, as empresas e agências de viagens já estão planejando as próximas viagens pós-pandemia.

A maior parte das empresas então oferecendo pacotes para o final desse ano e o primeiro semestre de 2021.

Devido à baixa demanda neste período de pandemia, as empresas estão dando muitos descontos, então seria essa a melhor hora para comprar minha viagem? Vamos te ajudar a tirar essa dúvida.

Por que estão em promoção?

Como as pessoas estão precisando ficar em casa, as agências tiveram uma grande baixa em passagens, hotéis e pacotes de viagem, para essas empresas não falirem, os preços acabaram ficando mais baixos.

Mas não se deixe levar somente pelos preços é preciso ter muito atenção para a promoção não virar problemão.

Cuidados que tenho que tomar

A primeira coisa que se deve pensar é no seu contrato de trabalho, muitos estão trabalhando em casa ou adiantando as férias por conta da quarentena, no cenario pós-quarentena talvez suas férias são sejam mais na mesma data estão fique atento a data da viagem, muitas agência estão permitindo a troca de datas, mas se você não tem a certeza busque as opções com garantam o direito ao reembolso.

Se você estuda ou tem filhos estudando não esqueça que as férias escolares também serão mudadas.

Cuidados com golpes

Fique atento, não faça nada impulsivamente, antes de comprar confira se tudo é seguro, compare os preços, não confie em descontos absurdos.

Busque empresas que você já tem o conhecimento ou empresas bem conhecidas no mercado, procure saber a reputação dela, se ela tem sede física.

Ao fechar negócio, guarde todos os dados passados, conversas, tudo que foi feito durante a negociação.

Se eu tiver problemas o que fazer?

Primeiramente busque a empresa que contratou para o serviço para resolver o problema, se mesmo assim o consumidor não conseguir resolver, busque o PROCON ou o Ministério do Turismo.

E o perigo da empresa falir?

Mesmo as empresas buscando alternativas para não ocorrer a falência, há sim a possibilidade de se comprar com a empresa e ela abrir falência. Para isso você deve avaliar o risco de cada empresa. Por conta dessa baixa demanda algumas empresas já tiveram que diminuir a grade de funcionários, então há sim o risco de empresas falirem e que sejam canceladas as viagens.

O que mais aproveitar?

Para sua viagem, aproveite os descontos nas malas que estão rolando, nosso site está cheio de promoções e vantagens para você. Temos vários tipos de malas, de todos os tamanhos ideais para quaisquer viagens que você irá fazer.

Não perca tempo corre agora para a Loja Valencio e confira nossas promoções.