Escolher a tela de projeção certa para montar seu cinema em casa ou até mesmo para sua empresa pode não ser uma das tarefas mais fáceis, então nesse post vamos te ajudar com suas duvidas para deixar essa tarefa um pouco mais descomplicada.

A primeira duvida que pode surgir é “onde posso instalar telas de projeção?”, existem muitos locais que dá pra se instalar uma tela de projeção, em uma sala em casa, um quarto, empresa, até mesmo em bares e restaurantes. As telas são muito diversificadas podendo ser instaladas tanto em ambientes internos quanto externos.

Existe dois tipos de exibições que você precisa saber:

Fullscreen x Widescreen

Antigamente as tvs e computadores costumavam a ter esse tamanho meio quadradinho (4:3) conhecido por fullscreen, então com o passar do tempo a tecnologia foi se inovando até que surgiu nos cinemas um novo tamanho, um que deixava o filme parecido com a nossa visão, um tamanho mais largo retangular (16:9) conhecido por widercreen, que passou a tomar conta das tvs e computadores como vemos até hoje esse tamanho muito presente.

Assim como nas tvs e monitores, as telas de projeção também tem esse mesmo tamanho, na hora de comprar é muito importante saber qual é a melhor para você. Tudo vai depender do uso que vai dar a tela, uma tela fullscreen é muito indicada para fins acadêmicos e profissionais, perfeito para apresentações, seminários e até mesmo entretenimento.

Já as telas widescreen, podem ter a mesma utilidade da fullscreen, além de serem ótimas para quem busca montar uma sala de cinema em casa ou que ama chamar os amigos para ver um futebol.

Distância

A distancia é muito importante na hora de escolher a tela, nem sempre a maior tela vai te proporcionar a maior experiência. Uma recomendação comum de distancia é de 1-1/2 vezes a diagonal da tela com um projetor hd, um exemplo é uma tela com diagonal de 120, é recomendado a distância mínima de 4.5 metros da tela.

TIPOS DE TELAS DE PROJEÇÃO:

Tela projeção tripé

Seu modelo é perfeito para aqueles que buscam mobilidade, sendo uma tela portátil e compacta, pode ser levada para todos locais, além do seu design moderno que deixa o ambiente muito mais bonito.

Tela projeção retrátil 

São bastante comuns em ambientes acadêmicos e profissionais, são muito praticas, podem sem esticadas e após o uso serem encolhidas. Também são ótimas para quem busca uma sala de cinema ou entretenimento.

Tela projeção elétrica

É muito parecida com a tela retrátil, porem tem ainda mais funções, por ser elétrica é muito mais prática, possui controle que deixa tudo mais simples além de proporcionar uma verdadeira experiencia de cinema em casa, devido a sua alta qualidade e tecnologia. 

Tela projeção tencionada

A tencionada é muito pratica e fácil de se usar, conta com uma alta qualidade na fabricação, ela possui um sistema de motor que sobe e desce com muita excelência em seu desempenho.

Gostou das nossas dicas? Você pode conferir em nossa loja todas essas telas de projeção com valor super acessíveis! Além de telas de projeção, temos produtos para sua casa, escritório, tudo que você precisa tem na Loja Valencio.