Na hora de viajar é importante escolher a mala certa, existem tantos modelos, tantas novidades no mercado, malas pequenas, grandes, com rodinhas ou sem, malas de bordo, com zíper ou até malas expansivas… Então vem a questão qual mala eu devo comprar?

 

Tipos de mala

As malas flexíveis costumam ser mais leves por ser feitas de nylon e poliéster, são bastante resistentes a impactos e se adaptam muito bem a itens extras, porem ela pode se rasgar com mais facilidade e até molhar a roupa se não for impermeável.

Já as malas rígidas costumam durar anos! Geralmente são feitas de policarbonato, proprileno e ABS. São malas mais pesadas que as flexíveis, porem além de serem impermeáveis, costumam amassar menos as roupas.

Ainda existem malas que são expansivas, que são perfeitas para a volta quando se uma compras extras.

Tamanho

Cada tipo de viagem pede um tamanho diferente, viagens mais longas necessitam de malas maiores ou uma viagem de negócios uma mais pequena. Opte por um kit com mala grande, media e pequena, assim você se adapta a cada tipo de viagem.

As malas normalmente são feitas nos padrões aceitos para embarque, mas é sempre bom estar de olho nas especificações de cada companhia aérea quanto a dimensão e peso das malas.

Rodinhas

É importante lembrar da praticidade que as rodinhas trazem na hora de transportar a mala, existem diversos tipos malas com duas, quatro e até oito rodinhas. Existem malas com rodas 360º que ajudam muito no seu transporte, reduzem o esforço, além de poder manobrar a mala sem ao menos inclina-la.

Cores

Optar por cores chamativas é uma ótima escolha até se você é mais discreto, malas coloridas ou decoradas ajuda muito na hora do desembarque, evitando aquela confusão de troca de mala.

Se você já tiver uma mala com uma cor mais popular, pode optar por uma capa de mala, assim além de deixa-la única ainda à protege contra danos pelo transporte.

Utilizar adesivos, fitas ou lenços é também uma ótima opção para deixar sua mala única e de fácil identificação.

Divisões e compartimentos 

Normalmente as malas tem compartimentos com telas ou tecidos com elástico nas laterais, bolso com zíper na tampa. Existem até malas com velcros ou zíperes no meio, facilitando a divisão de peças, além de deixar tudo mais organizado.

Segurança

Na hora de pensar em segurança, nunca é demais. Se na mala não vem com cadeados embutidos, lembre-se de garantir o seu cadeado TSA, assim caso a mala precise ser aberta, esse tipo conta com uma chave mestra por policiais, assim não precisando danificar a bagagem.

Identificação

Nunca se esqueça de identificar corretamente suas malas, nome, endereço, telefone, é sempre essencial. Existem até tag de bagagem, que deixam as malas facilmente identificáveis e com todos os dados que ela necessita.

Nos da Loja Valencio temos diversos tipos de malas, e tags e tudo o que você precisa para sua viagem! Siga nossas dicas, confira no site nossos preços imperdíveis e tenha uma ótima viagem!