Porque não começar o projeto verão agora? É começo de ano, hora de dar um up na vida e começar com práticas para uma saúde melhor, então aqui vai umas dicas de como começar essa nova fase com tudo”

Trace um objetivo

Essa é uma parte super importe para dar o primeiro passo, saiba o que você precisa, seja emagrecer ou ter um estilo de vida melhor, tenha objetivos realistas não adianta querer tirar o atraso logo no primeiro mês.

Procure um profissional

É essencial saber se sua saúde está em dia, busque um médico, ele fará os exames necessários para saber se está apto e indicará quais atividades são melhores para você.

Busque o treino ideal

Uma das partes mais difíceis é se encontrar, existe uma infinidade de esportes e atividades por aí, então vem a duvida qual fazer? Primeiro lembre seus objetivos, busque por práticas que ajudem você a conclui-lo, se não tiver dinheiro para investir, procure atividades para fazer em casa ou até mesmo correr, existem pela internet diversos treinos para praticar em casa sem nenhum custo.

Comece com calma

Por não ter o costume a atividade, o corpo vai ficar dolorido, mas não deixe se desmotivar, comece aos poucos 30 minutos por dia ou duas vezes na semana e assim aumentar gradativamente a frequência.

Alongar é importante

Muitas pessoas acabam esquecendo de se alongar antes e depois dos treinos, isso é um grande mal! Começar seu treino alongando é ideal para aliviar as tensões musculares e ainda prepara os músculos para o treino, deixar de alongar pode causar diversas lesões, distensões, inflamações e muitos outros problemas.

Boa alimentação

A alimentação está totalmente aliada a pratica de esportes, não adianta fazer exercícios e se esbaldar em doces e gordura, nosso corpo precisa de uma alimentação equilibrada com proteínas, carboidratos, vitaminas, lipídios, fibras e minerais. Uma má alimentação provocará fraqueza e indisposição, prejudicando seu rendimento e sua saúde.

Não faça sozinho

Ter amigos por perto sempre é bom, nessa hora é melhor ainda, procure alguém para praticar com você, assim um encoraja o outro e ainda o tempo passa mais rápido quando está com amigos.

Os benefícios são imensos

Aumenta a disposição, melhora seu sono, aumenta a resistência física, faz bem para o corpo e a mente, aumenta a autoconfiança, mantem o peso ideal, melhora seu humor, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, é perfeito para crianças.

E aí pronto para começar? Saia agora da sua zona de conforto e tenha uma vida melhor 👍