Atualmente, a realização de compras pela internet é um dos negócios que mais crescem. Isso acontece devido toda a praticidade e comodidade que elas permitem, já que tudo pode ser feito dentro de casa, de maneira fácil e rápida. Entretanto, mesmo com tantos avanços tecnológicos, o pagamento on-line continua sendo, para muitas pessoas, uma etapa que causa receios, já que existe possibilidade de fraudes.

Pensando nesse assunto, resolvemos apresentar, no artigo de hoje, as formas mais seguras de pagamento pela internet. Vale mencionar que a maioria dos estabelecimentos comerciais disponibilizam essas opções no momento do pagamento do item, já no final da compra. Está curioso sobre o assunto? Então continue com essa leitura!

1. Cartão de crédito

Um dos métodos mais utilizados é o pagamento com cartão de crédito, já que ele é feito com bastante rapidez. Normalmente, você escolhe se ele vai ser à vista ou parcelado. Em alguns casos, os estabelecimentos permitem que o valor seja dividido em várias vezes e até mesmo sem juros.

Durante o procedimento, é importante colocar atentamente os dados do seu cartão. Em geral, são pedidos somente o número, a validade, o nome descrito nele e o código de segurança, situado atrás. Também é comum pedir o CPF, mas jamais alguma senha, tudo bem?

Depois da realização da compra, a operadora de créditos aprova o pagamento e a partir daí é só verificar o valor em sua fatura, garantindo que nada de inesperado aconteça. Caso haja algum erro, a segurança do método se põe a prova: é mais garantido conseguir o dinheiro de volta contactando sua operadora.

2. Débito on-line

Embora não seja um procedimento tão comum quanto o cartão de crédito, também existe a possibilidade de você optar pelo débito on-line, ou seja, débito em conta-corrente.

Para isso, você coloca as informações sobre o seu cartão (como no caso anterior) e automaticamente o valor da compra é debitado em sua conta. Essa é uma boa opção para pessoas que estão sem o cartão de crédito e buscam agilidade na hora de pagar.

3. Boleto bancário

O boleto bancário é um documento gerado no final da sua compra, após você optar por esse procedimento. Ele funciona como um boleto normal, ou seja, possui um código de barras e os números de identificação.

O documento, que pode ser pago em bancos, lotéricas ou até mesmo por aplicativos de celular, possui validade de três dias úteis. Isso significa que após esse período a compra não é mais válida.

Vale mencionar que essa é uma boa opção para pessoas que estão inseguras com as suas compras. Além disso, muitos estabelecimentos oferecem descontos para clientes que optarem por esse método.

4. PayPal

Eficiente e popular, o PayPal é um método de pagamento que trabalha com cartões de débito e cartões de crédito de bancos específicos. Para isso, é importante fazer um cadastro no sistema do aplicativo e criar uma conta.

Com a conta, só é preciso selecionar o pagamento via PayPal e acessar o seu perfil do aplicativo a cada compra. Não é necessário expor novamente os dados pessoais, tampouco os dados do seu cartão, o que deixa o método bastante seguro. Também é rápido, fácil e prático!

Pronto! Agora que você já sabe alguns dos principais métodos de pagamento on-line realizados com segurança, não perca tempo e aproveite a facilidade e a comodidade que eles oferecem. Não se esqueça de que é uma maneira de beneficiar tanto o cliente, quanto o estabelecimento comercial.

Se você gostou do artigo, não deixe de passar no nosso e-commerce e confira os produtos de casa e decoração que oferecemos a você. Até a próxima!