Com a chegada das televisões gigantes e modernas, o equipamento passou a ser mais valorizado e tornou-se parte da decoração de uma casa. Nesse sentido, muita gente tem investido em suporte para projetor e para TV, que deixam o televisor próximo à parede.

Uma das vantagens desses suportes é que eles ocupam menos espaço e oferecem mais segurança aos moradores da casa. Mas, será que vale mesmo a pena adquirir um deles?

Bom, é que isso que você vai descobrir a seguir! Neste post, separamos algumas utilidades dos suportes para TV e projetor. Confira e avalie se o equipamento é necessário para sua casa!

Mais espaço no ambiente

Com o suporte, a sua TV vai ficar praticamente colada na parede, aumentando o espaço livre do cômodo — sendo um excelente aliado de casas e apartamentos pequenos.

Se você não abre mão de colocar objetos decorativos nos móveis da sala, uma opção é optar por prateleiras ou aparadores, que ocupam menos espaço que raques e estantes.

Segurança para crianças e pets

As TVs modernas e os projetores são extremamente leves e fáceis de derrubar. Por isso, você precisa ficar bastante atento caso tenha crianças ou bichinhos de estimação em casa. Afinal, o risco deles causarem algum acidente (se machucando ou quebrando a TV ou o projetor) é alto.

Com o suporte posicionado a uma altura razoável, essa preocupação some. Para aumentar ainda mais a segurança, uma dica é embutir cabos e fios na parede.

Além disso, alguns suportes de projetor e TV têm travas de segurança — e, até mesmo, dispositivos antifurto —, o que dificulta a ação de invasores.

Oportunidade de ver TV em diferentes ângulos

Com um suporte articulado, você consegue virar a sua TV em até 360 graus! Dessa forma, é possível assistir o seu programa favorito em diferentes lugares. Se a sua cozinha for integrada à sala, por exemplo, que tal dar uma espiada na TV enquanto prepara o jantar?

Ah, vale destacar que o suporte articulado também é capaz de disfarçar cabos e fios, sendo um excelente aliado da decoração da sua casa.

Opções para todos os tipos de TVs e projetores

Se você for acomodar a sua televisão em um raque, por exemplo, é possível que o móvel não sustente o peso do equipamento. O mesmo não ocorre com os suportes, afinal, há opções adaptáveis para televisores de diferentes tipos e polegadas!

Decoração impecável

Como dissemos, a TV passou a ser meramente um equipamento tecnológico e se tornou parte da decoração. Utilizando um suporte, você dá a ela uma posição de destaque.

Para melhorar ainda mais a ambientação, sugerimos adquirir um painel de TV. Se você não quiser, tudo bem! É possível investir em tintas que imitam o efeito do móvel.

Outra dica é emoldurar a TV com quadros ou fotos, que causa um efeito estético bastante interessante. Nichos e prateleiras também são sempre bem-vindos.

Como vocês viram, há inúmeras vantagens em adquirir suportes para projetor e para TV. Além de melhorarem a experiência do usuário, esses equipamentos proporcionam um efeito estético bonito e elegante ao ambiente.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o funcionamento do suporte para projetor e TV, escreva nos comentários que tentaremos te ajudar da melhor forma possível!