Decorar o quarto dos filhos é um processo que requer um pouco mais de cuidado e atenção. Isso porque esse espaço deve transmitir toda a personalidade do pequeno, além de ser agradável, bonito e funcional, permitindo que ele se divirta em um ambiente no qual se sinta completamente à vontade.

Com base nisso, resolvemos apresentar neste post algumas ideias de como você pode promover essa decoração do quartinho infantil e, tudo isso, sem precisar gastar muito. É importante mencionar que pedir a opinião de seus filhos e envolvê-los na hora das escolhas é fundamental para que todos fiquem satisfeitos.

Ficou interessado? Então continue com essa leitura e veja as dicas imperdíveis!

1. Decore com papel de parede

Utilizar o papel de parede na decoração do quarto de seus filhos é uma maneira de deixar o ambiente de acordo com a personalidade de cada pequeno. Como são opções práticas, bonitas, criativas, com um bom custo-benefício e que não requer muita mão de obra, o ideal é que a criança escolha o próprio tema de seu quartinho, sempre com supervisão de um responsável.

A ideia aqui é tornar o ambiente mais lúdico, exatamente com aquilo que o seu filho mais gosta, seja um desenho, um personagem ou uma figura, por exemplo. Lembre-se de que o papel de parede pode ser aplicado por você mesmo e é ainda uma proteção a mais para a parede do quarto.

2. Reaproveite os objetos que já tiver

Quadros, tapetes e cortinas podem ser reaproveitados, desde que estejam em um bom estado de conservação. Desse modo, a sugestão é que você selecione os objetos que vai usar, faça uma boa higienização e escolha um bom lugar no quarto para colocá-los, certificando-se sempre de que eles vão combinar com o cômodo.

3. Utilize os próprios brinquedos na decoração

Aproveitar os próprios brinquedos da criança, como carrinhos, bonecas e bichinhos de pelúcia, para decorar o espaço é mais uma incrível dica. Deixe-os organizados em bancadas ou prateleiras, de uma maneira que eles possam passar todo o carisma de uma criança.

Outra ideia é utilizar as próprias pinturas ou desenhos de seus filhos, enquadrando e colocando-as nas paredes. Isso oferece um charme e ajuda, inclusive, a estimular a criatividade infantil. Deixar livros expostos também é uma boa sugestão, pois auxiliam a decorar e aguçam o interesse pequeno, incentivando-o na aprendizagem literária.

4. Prefira tons mais claros

A utilização de tons mais neutros e claros passam a sensação de tranquilidade e impedem que o espaço fique visualmente pesado. Por isso, prefira essas cores na maioria da decoração, contrapondo com tons coloridos em pastel (como rosa bebê e azul, verde e amarelo-claro) e detalhes em tons mais vibrantes, que podem ser encontrados tanto no papel de parede, quanto em detalhes da decoração.

Lembre-se de que o seu filho deve estar presente nessa etapa, especialmente porque envolve toda a decoração do local. Essa é uma forma de evitar que, no futuro, todo o espaço tenha que ser reestruturado, em especial por causa das cores inadequadamente usadas.

Pronto, agora que você já sabe incríveis dicas para decorar o quarto dos filhos de maneira prática e ainda sem gastar muito, não perca tempo e transforme esse espacinho, tornando-o único e muito especial para o seu pequeno. Não se esqueça de utilizar sempre materiais de qualidade, garantindo uma decoração impecável, tanto para os pais, quanto para as crianças.

Você gostou do artigo? Então não deixe de assinar a nossa newsletter para receber assuntos imperdíveis como esse. Até a próxima!